Colesterol Alto Nas Crianças

O colesterol alto , é uma enfermidade passível de aparecer em todas as idades, embora a generalidade das pessoas associe o colesterol a pessoas mais velhas.

O colesterol é uma alto factor de risco para as crianças. Um estudo, diz-nos que crianças com colesterol alto, podem ter problemas cardio vasculares dez antes  do a  média normal. Se tem um historial de colesterol  na família, este factor deve ser controladoa partir  dos 2 anos.

A incidencia de colesterol, nas crianças vai aumentando ao mesmo ritmo que  a obesidade infantil, Nos EUA, 15 % da população entre os 6 e 19 anos e considerada obesa.

Resultado de imagem para colesterol

As elevadas concentrações de colesterol durante a infância e adolescência se perpetuam ao longo do tempo, e estão associadas a um maior risco de doenças cardiovasculares na vida adulta.

Uma avaliação também é recomendada para crianças com histórico familiar desconhecido ou crianças com os seguintes factores de risco:excesso de , obesidade, hipertensão arterial, diabetes mellitus e tabagismo.

Os pais devem equilibrar  a alimentação dos filhos, com muita fibra, frutas, verduras e legumes, e aumentar a actividade física diária da criança, além de mantê-las longe do tabaco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *