Crianças e suas drogas prescritas

Todos os anos, entre 2007 e 2011, cerca de 9.500 crianças conseguiram superar as tampas resistentes a crianças em frascos de medicamentos prescritos, engolir algumas das pílulas e acabar no hospital.

Um estudo publicado na edição de 15 de setembro de 2014 de Pediatria descobriu que três quartos dessas crianças têm idade de um e dois anos.

Em quase metade desses casos, as drogas envolvidas são a buprenorfina (usada para tratar o vício em narcóticos e às vezes para aliviar a dor) ou a clonidina (encontrada nos medicamentos para tratar a hipertensão arterial, transtorno de hiperatividade com déficit de atenção e enxaquecas).

 

Cerca de 28 por cento dos envenenamentos resultaram da ingestão de Vicodin, Oxycontin, Percocet e outros analgésicos opiáceos, bem como os medicamentos anti-ansiedade Valium, Ativan e Xanax.

Uma maneira de tornar as drogas mais seguras seria envolver individualmente cada pílula, sugeriu Daniel S. Budnitz, diretor do Programa de Segurança de Medicamentos nos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA e autor sênior do estudo. Uma vez que a pesquisa para o estudo foi concluída, mas antes da publicação, alguns dos medicamentos chamados foram reembalados em blisters, o que pode ajudar a derrotar crianças curiosas … e torna mais difícil para alguns adultos mais velhos chegarem às suas pílulas.

se você quiser evitar uma corrida para o hospital com uma criança curiosa que engoliu suas pastilhas, certifique-se de manter todos os medicamentos fora de vista, e armazenados em um lugar, mesmo o garoto mais empreendedor não pode alcançar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *