Conheça as Causas mais comuns do zumbido

1-Travamento de cera

A cera tem um papel fundamental muito importante e é protegido pelo seu canal auditivo através da sujeira e consequente diminuir o crescimento das bactérias.

Quando existe muita cera acumulada, torna-se muito complicado lavar naturalmente, ocorrendo perda auditiva ou irritação do tímpano, ocasionando o zumbido no ouvido.

image

2-Mudanças ósseas. 

Uma inflexibilidade dos ossos no ouvido médio pode abalar sua audição e conseqüentemente causando o zumbido. Isso ocorre por causa do crescimento ósseo anormal, tende a correr em famílias

3-Exposição ao ruído alto. 

Ruídos altos, como os equipamentos pesados, serra de corrente e armas de fogo, são fontes comuns de perda auditiva relacionadas ao ruído. Equipamentos de música portáteis, como leitores de MP3 ou iPods, também podem causar perda de audição relacionada ao ruido se forem jogados alto por longos períodos.

image

O zumbido causado por exposição de curta duração, como atender um concerto alto, quase desaparece; Um exposição prolongada ao som alto pode causar danos permanentes.

4-Perda auditiva relacionada à idade.

Uma boa parte das pessoas, uma audição piora gradativamente com a idade, na maioria das vezes começando em torno dos 60 anos. A perda auditiva pode causar zumbido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *